Móveis em padrão de demolição: 4 dicas para sua casa

19 dezembro 2018 1177 Views

Poucas tendências de decoração tem o poder de agradar arquitetos, decoradores e entusiastas sobre o tema como a madeira de demolição. Com características rústicas particulares, esse material traz aconchego ao ambiente, personalidade e ainda é extremamente versátil, indo da sala a ambientes externos e de uma prateleira na sala à bancada do banheiro.

Além da parte estética, a alta dos móveis em padrão de demolição também se deve pela questão da sustentabilidade. Ao reaproveitar a madeira de antigas construções, é possível garantir um material de excelente qualidade, como Ipê, Peroba-rosa e Jacarandá, e ainda evitar que pare no lixo. Até mesmo a idade da madeira influencia na durabilidade, uma vez que quanto maior o tempo de maturação do material, mais resistente e é, por isso, inclusive, a madeira de demolição é muito utilizada nas áreas externas.

No post de hoje, você vai conferir 4 dicas de como utilizar esse material em sua casa, nos mais diversos ambientes, estilos e móveis. Cada aplicação traz um charme único para o lugar, além de combinar com muitos outros materiais.

Mas, antes, o que é a madeira de demolição?

Consiste no reaproveitamento de madeiras nobres resultantes de demolições de construções antigas. É a reciclagem desses materiais a partir de tiras de madeiras retiradas de portas, paredes, assoalhos ou qualquer outro item comumente utilizado em casas e fazendas antigas.

O essencial ao se trabalhar com madeira de demolição é utilizar máquinas apropriadas durante o processo para que ela não perca o seu aspecto natural e nem a qualidade. Após isso, só é necessário aplicar uma camada de verniz selador no móvel ou local utilizado.

Agora, vamos ver as diversas possibilidades de uso de móveis em padrão de demolição para a sua casa.

  1.  Móveis em padrão de demolição na Área externa

Como dissemos, pela sua resistência a sol e chuva, utilizar em áreas externas é uma boa pedida para trazer um toque rústico e com durabilidade. É muito utilizada para fazer decks, mesas e cadeiras, móveis para a churrasqueira e até pergolados.

Se na área externa ainda houver plantas e flores, você conseguirá criar um ambiente extremamente convidativo e aconchegante. A composição do rústico com o natural é certeira.

  1. Portas e paredes

A versatilidade da madeira de demolição é tanto, que você pode apostar em uma parede inteira de destaque com o revestimento desse material, seja na sala, quarto ou banheiro. Como existem diversos tipos de madeiras, é possível ter desde uma parede mais clara até com tons mais escuros. Por ser um material reutilizado, ela costuma ter texturas presentes, marcas do tempo e de pregos, o que traz mais estilo à decoração.

As portas no estilo celeiro, onde se instala um trilho na parede acima do batente por onde a porta vai correr, estão muito em alta e, nesse caso, não há problema em escolher um modelo pesado, como de madeira maciça, pela facilidade em se abrir com a corrediça.

Como a madeira de demolição tem propriedades de isolamento e de controle da umidade, não há risco em se utilizar no banheiro, podendo aplicar no chão, na parede e nas bancadas.

      1. Pequenos objetos

Para quem não quer apostar em um grande espaço com esse material, é possível trabalhar com pequenos móveis e objetos em padrão de demolição, como prateleiras, mesas laterais e vasos.

São ideias fáceis para trazer o charme da madeira para dentro da sua casa, economizando dinheiro e ainda combinando facilmente com a sua decoração.

      1. Objetos de destaque

Uma outra alternativa é ainda apostar em móveis de destaque com esse material, como a mesa de jantar, bancada da cozinha e o painel da televisão. Com certeza serão peças únicas, atemporais e que ainda combinam com diversas cores e materiais, como aço inox, alumínio, ferro, vidro, pedra, tecido e outros.

Na DJ Móveis, você encontra ótimas opções de móveis em padrão de demolição para trazer personalidade à sua casa. O Painel Turim em off white + demolição tem um ar rústico e contemporâneo ao mesmo tempo pela mistura de materiais e texturas. Ele foi projetado para deixar a sua sala elegante e moderna, com um ar de sofisticação pela torre de espelho. Uma segunda opção é o Painel Belo preto + demolição, elegante, moderno, clean e com detalhes em madeira que o tornam único, assim como a sua sala.

Apostar na madeira de demolição é a grande tendência do momento, mas que garante ser atemporal, contemporânea, além da própria versatilidade que comentamos ao longo do texto. Se você procura um meio de trazer charme e personalidade à sua casa, esse tipo de material é uma ótima opção.

A DJ Móveis é uma empresa que visa proporcionar o bem-estar em ambientes internos, criando e produzindo móveis seriados para salas de estar e jantar. Fundada em 1992 a DJ Móveis possui duas unidades localizadas nas cidades de Arapongas-PR e Sabáudia-PR.

LEIA MAIS